segunda-feira, 18 de abril de 2011

Olho esfumado paso a paso

Um olhar sedutor é tudo de bom aprenda a fazer um olho carregado no preto para arrasar na noite.

Antes de passar lápis nas pálpebras, aplique um pouco de ilminador em baixo dos olhos. Isso evita que o lápis que você vai esfumar fixe na pele,caso algum excesso criar durante a maquiagem.

LápisO melhor lápis para fazer um efeito esfumaçado é aquele que já vem com o esfuminho, uma borrachinha que serve para espalhar o traço preto. É ´só caprichar no traço preto rente o cílios.


Esfuminho

Com o esfuminho puxe para cima levemente o contorno do lápis.

Sombra

Com um pincel,aplique uma quantidade boa de sombra preta em cima do lápis e espalhe por toda a superfície da pálpebra.Caso caia um pouco de sombra em baixo do olho, não se preocupe, pase um lenço seco e tire o excesso. O iluminador que vc usou não vai deixar borrar a pele.

Abra os olhos

O mais comum seria fazer um traço no cílios inferiores, mas quem tem olhos pequenos, o ideal e utilizar lápis branco ou bege ou uma linha fina de iluminador para os olhos crecerem.

Finalizando

Finalize o olho passando iluminador na parte interna do olho e próximo à sombrancelha. E claro use um rímel

para ficar co olhos de boneca.

Sobrancelhas

Olhos de diva mercem uma linda sombrancelha.Caso você tenha falhas pode concertá-las com um fino traço de sombra aplicado com rímel.

Blash

Uma cor na bochecha e infalivel! Opte pela cor de pêssego ela esta em alta.

Boca

como você já chamou a a tenção para os olhos manere na boca, passe batom no tom de sua boca ou um rosa bem clarinho.

Dicas de como usar delineador

Delineador é o “tchan” da maquiagem, o detalhe que realça o olhar de qualquer mulher. Muitas sofrem por não conseguir o resultado esperado, afinal, para usá-lo é necessário um pouquinho de técnica, mas nada complicado demais. O delineador líquido é o mais indicado, pois o resultado é lindo e o traço fica muito mais intenso. O preto é o clássico, porém, em contraste com a sombra, cria efeitos interessantes.


Como se deve aplicar o delineador líquido?

Antes de tudo: não tente fazer tudo de uma vez só. O melhor é fazer alguns pontinhos para depois ligar ou começar o risco do meio para o lado interior e depois exterior dos olhos. Estenda o traço conforme queira seu look, forte ou discreto.

Primeiro, em frente ao espelho, levante o queixo. A pálpebra se abaixa automaticamente para facilitar o trabalho. Agora você pode, ou apoiar os olhos fechados com um cotonete para não errar o traço ou puxar um pouco o cantinho do olho com o dedo. Agora você deve fazer pequenos pontinhos ao longo da linha dos cílios e depois juntá-los até formar um traço único.
Qualquer erro na hora de fazer o risco com seu delineador líquido, não se desespere! Corrija com um cotonete umedecido com água. O demaquilante não é muito aconselhável, pois são oleosos e podem prejudicar na hora da aplicação. Agora é só seguir as dicas e treinar, com prática, logo você tira de letra o que você acreditava ser um bicho de sete cabeças!

Passo a Passo

1. Preparando a pele


Uma boa maquiagem começa com a limpeza e tonificação dos poros. A pele limpa é garantia de maquiagem com textura e fixação perfeitas. Escolha um bom produto e... voila
Depois, prepare a pele para receber a maquiagem. A base é fundamental. Para deixar o rosto iluminado, escolha um tom abaixo do seu e comece a aplicação do meio do rosto para os cantos. Para uma aplicação mais profissional, escolha um pincel de cerdas macias para espalhar o produto.

Para dar um efeito natural à maquiagem, Torquatto recomenda que a base seja aplicada também no pescoço e no colo (de acordo com o decote), mas com uma diferença: o produto deve ser diluído um pouco em água para que a aplicação seja mais fácil.

Em seguida, é hora de disfarçar as olheiras e pequenas imperfeições. Quem tem olheiras muito intensas pode usar um corretivo verde ou rosa. Para as outras marquinhas, um tom de bege já é o suficiente. Torquatto sugere que o produto seja aplicado com o dedo anelar, através de leves batidinhas

Ao contrário de que muitas mulheres pensam, o pó compacto pode se tornar o vilão do "visual natural", deixando a pele fosca. Portanto, evite-o. Disfarce o brilho, aplicando o pó apenas na região T (testa, nariz e queixo), dando o acabamento necessário.

2. Definindo os olhos

Depois de preparada a pele, é hora de definir os olhos e nisso se incluem as sobrancelhas. De acordo com o maquiador, as sobrancelhas mais modernas não são nem muito grossas, nem muito finas, mas sim o meio-termo, com um leve desenho circunflexo, que é mais sofisticado. "Sobrancelhas muito finas são melancólicas e as grossas, selvagens demais. Elas ficam bonitas quando estão definidas, mas não marcadas", afirma. Para defini-las, aplique um lápis marrom deitado para que o traço não fique muito marcado.

Aplicar sombra é brincar com o jogo do claro-escuro, isto é, com luz e profundidade. Cores claras ampliam e iluminam o olhar e as escuras definem. Com a ponta dos dedos, aplique uma sombra iluminadora desde o canto interno da raiz dos cílios superiores até a ponta da sobrancelha. Para saber até onde o produto deve ir, imagine um traço diagonal do nariz até a sobrancelha - é até esta linha imaginária que se deve aplicar a sombra. "A sombra começa mais intensa na parte interna e morre na direção das têmporas", ensina Fernando Torquatto.

Separe um lápis para esfumar marrom e trace uma linha rente aos cílios. Quer fazer um charme? Puxe um traço em direção às têmporas no melhor estilo "gatinha". Para a noite, substitua o lápis marrom pelo preto para dar um ar mais sofisticado.

A maquiagem nos olhos é o encontro de três linhas: a do cílio superior, do côncavo e da sobrancelha", explica Torquatto. Na linha do côncavo, aplique a sombra escura, esfumaçando-a bem até o canto externo dos olhos. Depois, esfumace a linha traçada de lápis, fazendo o encontro com a sombra.

As sombras não devem ficar muito marcadas, por isso esfumace-as para dar um efeito misturado, elas ficam mais chiques quando as sombras claras e escuras estão diluídas.

Para dar uma "esgateada" no olhar (termo usado pelos profissionais), passe um lápis nos cílios inferiores. Para o dia, faça da metade para a fora do olho e para a noite o traço inteiro é permitido. Vale uma dica: se os seus olhos são pequenos ou tamanhos normais, passe o lápis na linha dos cílios para abrir o olhar. Caso seus olhos sejam grandes, passe na parte de dentro.

Depois, use e abuse das máscaras de cílio. Preto, sempre! Duas ou três camadas levantam qualquer visual. Experimente!

3. Dando cor

O aspecto "saudável" da maquiagem vem através do blush. Os tons mais atuais variam do marfim ao bronze - de preferência todos misturados. Para aplicar, olhe para o espelho e dê um meio-sorriso. Com um pincel próprio, circule a maçã do rosto e alongue em direção às têmporas. "O traço em diagonal está fora de moda, assim como o blush no estilo ‘Emília'", diz o maquiador.

Os lábios são naturais, vivos, mas sem muito brilho, somente com uma suave cintilância. Para o contorno dos lábios, escolha um lápis ou da cor do batom ou cor-de-boca. Cores diferentes estão totalmente out.

Para quem acha que não vai conseguir fazer isso tudo, o maquiador Fernando Torquatto afirma que maquiagem é questão de treino, para deixar a mão firme. Embora tenha o passo-a-passo, ele recomenda que cada mulher coloque o seu toque especial. "Maquiagem bonita é aquela que tem personalidade", finaliza. Portanto, escolha seus produtos e arrase por aí.te






A maquiagem é tão importante quanto cabelo e o vestido da noiva, pois os três itens devem estar em perfeita harmonia no grande dia. Na hora de fazer o look proposto, deve ter em mente três coisas: o estilo da noiva, a pele e o horário do casamento. Por isso nunca descarte fazer prévia de maquiagem e penteados, antes da produção final.



Alguns sugestões de maquiagens atuais...


A maquiagem clássica é o esfumado em preto com branco pérola-do ou preto com prata.


Muito cuidado com o prata, se a noiva gosta de brilho, fazer uma base opaca na sombra, para esta maquiagem não explodir nas fotos.









As mais românticas a maquiagem tem um pouco de rosa, o esfumado do rosa fica melhor com marrom.

A maquiagem de noiva com olhos mais preto, a noiva precisa ter estilo.


Outra maquiagem tradicional é com batom vermelho, no caso do batom escuro os olhos devem ser mais delicados, a sombra dourada com esfumado em marrom combina muito bem.


Noivas de pele negra.





textura e fixação perfeitas. Escolha um bom

produto.





Abuse da Sombra Preta: Nem precisa falar que a sombra preta é um luxo e deixa qualquer mulher linda e poderosa independente da cor de seus olhos.Evite: Sombras de tons pastéis independentes, principalmente pessoas com pele clara. O cinza escuro deve ser evitado por não valorizar o olhar e dar a impressão de "sombra preta desbotada" [eca]

Fique atenta: Sombra azul escuro deve ser utilizada com cautela para não evidenciar olheiras ou parecer resultado de uma briga com a vizinha [=0)].Pele Clara: Dê preferência às cores leves como rosa, lilás, verde, azul, amarelo entre outras. Vale investir nas cores escuras em ocasiões especiais para causar um olhar mais dramático.

Inspire-se muitooooooo!

Beyoncé

Mais Beyoncé

E mais...


*-*

Chega de Diva..=P

Hilary Duff

Isabella Fiorentino

Natalie Portman

Victoria Justice [toda teen]



Tabela de cores
Abaixo segue uma tabela que abre uma gama maior de cores que destacam cada cor de olhos. Vemos que os olhos castanhos combinam com sombras bronze, cobre, verdes, laranja, azuis, lilases e pretas. Contudo, deve-se evitar alguns tons de marrom que se igualem ao tom castanho de seus olhos.

Veja que a tabela cita as cores que combinam e não as cores que proporcionam maior destaque como no círculo de cores, o que abre um leque de possibilidades.

Existem muitas divergências de opiniões para determinar as cores ideais o que acaba confundindo muito na hora de definir a make e, por este motivo, a melhor alternativa é usar o bom senso. Mas até que uma ajudinha é legal e nada melhor do que conferir algumas dicas pra tentar não errar, confira:
Atenção com as combinações: Proporcionar efeitos com duas ou três cores de sombras deixa a make bem estilosa porém, certifique-se que elas realmente combinam entre si pra não sair por aí pagando mico.


Olhos COLORIDOS para a nova estação!




Dicas para fazer este olho!


1 - colocar corretivo em todo o olho na cor da pele;
2- Aplicar na pálpebra móvel sombra cor rosa (pode substituir por qualquer cor vibrante);
3 -Esfumar bem com pincel fofo;
4 - Aplicar sombra preta no côncavo e esfumar em vai e vem com pincel arredondado;
5- Aplicar sombra branca em baixo da sobrancelha não esquecendo de esfumar;
6- Lápis branco na linha d'agua ou cor de pele (bege) também fica bem legal!

7- Aplicar sombra cinza chumbo no canto interno e em baixo do olho, esfumar;
8 - Delineador bem fino no contorno do olho em baixo e em cima;
9- Por último mascara de cílios
A dica principal deste olho é esfumar muito, muito, muito...
Com olho bem marcado o batom é bom ser claro, rosa cor de boca e blush pêssego.
Sugestão de pinceis:




» Como combinar sombra e batom
How to Make Lip Gloss  How to Make Lip Gloss


Você tem uma festa para ir e não sabe que cor de sombra usar.


Você tem uma festa para ir e não sabe que cor de sombra usar. Quando finalmente escolhe a sombra, depara-se com outra dúvida: qual cor de batom combina mais? A escolha errada pode comprometer seu visual, mas a escolha certa pode dar um outro ar para o look. Leonora Raphaelli, da Kalahary Cosméticos, dá a dica!

Pele claraEspecialmente as mulheres com cabelo loiro mais claro devem evitar batons dourados e alaranjados, porque ficam muito apagados no rosto. Para a primavera-verão, a tendência é usar batons mais em tons rosados e até vermelhos.As sombras que mais combinam com esse tipo de pele são os tons de bege e caramelo.As loiras escuras podem também optar por verde e azul, e as loiras mais claras por um verde mais ferroso ou mesmo o verde-água.

Uma dica é sempre depositar a sombra antes e espalhá-la depois. Prefira tons claros na parte interna para “abrir” o olho, e faça um degradê mais escuro na parte de fora.

CORESSombra verde-águaNa pele branca essa cor tende a parecer um pouco prata, mas um tom mais forte na parte exterior do olho reforça a cor verde.

É uma cor alegre, indicada para pessoas mais jovens. Para combinar com a sombra verde-água, os batons tons de terra – podem ser claros ou escuros. Evitar o pink, mas um rosa mais cor de boca ou um gloss nesses tons caem bem.

Sombra rosaSe você preferir dar um peso maior aos olhos, pode optar por uma tonalidade mais escura, dispensando o rosa claro no interior dos olhos.

O batom pode ser rosado, tanto claro como escuro, ou mesmo cor vinho. O batom pink é recomendado para sombras em rosa claro, ou na cor prata.

Sombra azul

Com a sombra azul, combinam os batons cor de terra. Se for um azul mais escuro, opte por um batom mais suave.

Pele morena

Para a pele morena, as sombras azuis e rosa não são indicadas. Devem ser usadas apenas como um efeito esfumaçado.

As sombras que mais combinam com a pele morena são os tons terrosos, pastel, dourado e verde. Só é preciso tomar cuidado e usar bem o corretivo na região dos olhos, porque a sombra marrom acentua a olheira.

CORES Sombra verde Na pele morena, o verde não fica tão forte, tão vivo como nas pelas brancas. Mas a tonalidade é mais suave e também muito bonita.

Para as morenas claras, um batom que fica ótimo é o vermelho alaranjado e, para as peles mais escuras, um vermelho vinho.

Sombra dourada Aqui vale uma aplicação mais uniforme da sombra, sem muito degradê. Combina com um batom mais escuro, um marrom forte, uma cor chocolate.

A sombra dourada pode ser usada durante o dia, mas com um batom mais discreto.

Sombra prata

Essa sombra combina também com a pele branca, mas na pele escura muda um pouco o tom e fica mais escura. É ótima para usar com batom forte, como o vermelho, porque a sombra é leve e clara.

Sombra preta Com o preto é necessário tomar alguns cuidados. Por ser uma cor escura e muito forte, não se pode exagerar. Opte por usar menos sombra.

O batom deve ser claro e suave, para a boca não pesar junto com os olhos. Pode ser um gloss transparente, um batom tom de boca ou rosa claro.




Maquiagem Verde SUAVE (Passo a Passo)


http://youtu.be/f8jWupLwzQE

Um comentário:

  1. eu adorei tudo são d+ olhos lindos e maquiagem é tudo!!!!

    ResponderExcluir