quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

SOMOS TAL QUAL AQUILO QUE ACREDITAMOS SER !


(Prov 23:7) Porque ele é tal quais são os seus pensamentos;

Somos tal qual aquilo que acreditamos ser!

Lembro que na minha infância era uma criança tímida ao extremo. Ao ponto da professora chegar se reunir com meus pais para me fazer repetir o ano escolar aos 7 anos de idade.

Tinha muita vergonha de mim mesmo.E cada vez que queria falar,alguma coisa dentro de mim me insinuava a me calar porque acreditava que ia errar.

Havia claramente algo que precisava ser sarado no meu interior.

timidez

Trinta anos depois, entendi que esse trauma de infância que veio me prejudicando muitos anos foi devido a palavra repetitivas do meu irmão maior.

Antes de nascer,minha mãe lembrou de uma frase que o meu irmão (ainda um bebe de 3 anos) disse:”Eu vou quebrar o bebe! (falando de mim).”

No recorrer dos anos,eu e meu irmão vivíamos muitas brigas. Mas as palavras que ele liberava sobre minha vida eram palavras como “Inferior”,”Escravo” ECT..

O jogo dele era me forçar a me ajoelhar para que eu beijasse o seus pés como símbolo de inferioridade.

INFERRIORIDADE

Não faltou muito para que eu esteja vivendo debaixo daquele jugo da palavra.

Mais ele falava ,mais eu acreditava! Até meu corpo tinha tendência a se inclinar e andava sempre com cabeça para baixo,com medo de errar e insegurança extremas.

Acreditei nas palavras do meu irmão! E me tornei como elas!

Literalmente,me transformei naquilo que acreditei ser,baseado naquilo que foi dito a meu respeito.

Passaram-se anos e Deus fez justiça! Hoje minha vida é o reflexo daquilo que as escrituras dizem que eu sou ! Sou aquilo que Cristo disse que eu sou! E acredito Nele e somente Nele!

Meditemos esses versículos bíblicos e os coloquemos em pratica essas palavras inspiradas por Deus. Falamos aquilo que vem do coração do Pai!

(Isaías 54:17) Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR.

Deus Lhe concedeu autoridade para julgar cada palavra mediante as escrituras e condenar-las (ou quebrar toda influencia sobre elas) em nome de Jesus!

Quebrando-as-Cadeias-do-Nosso-Interior

Uma oração para hoje:

Senhor ajuda-me a ter controle da minha língua e saber lidar com as palavras que outros proferem contra mim.

O Senhor me deu poder para quebrar toda palavra lançada contra minha vida!

E não serei mais vulnerável diante de palavras ameaçadoras ou rumores que contradizem as promessas que Deus tem para minha vida.

Vamos crer nesse cântico! http://www.youtube.com/watch?v=CSuDpLwBq7U

Nenhum comentário:

Postar um comentário