sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Festa Temática para JOVENS




- Festa Mexicana




FESTA ESPORTE:Roupa de ballet,jogador de tênis, basquete,futebol americano,lutadores de todos os estilos etc.




- Festa Medieval





Festa do PRETO E BRANCO-
Todos fantasiados com roupas PB. A festa terá luz negra pra que o branco fico reflexivo. SHOWWWW.



Festa do IGUALZINHO (dos Gêmeos)- cada um deve comparecer igualzinho a um convidado...roupas, cabelo, até aperência vale...vale premiação pra dupla de igualzinho mais igualzinho!




Festa do NERD: Todos devem ir de roupas caretas de nerds, óculos, dentaduras para fora, cabelo ageitadinho com gel e etc.




Festa do CANGAÇO: todos vestidos de Cangaceiros e Marias Bonitas; as músicas tradicionais de xote e xaxado podem ser mixadas com batida eletrônica e comida pode ser também característica.



Festa do CHEGUEI: - É a festa onde todos devem usar roupas com cores bastante chamativas, tipo rosa-choque, laranja, vede -cana ou até mesmo criar algo 'cheguei'.



Festa do NÃO E SIM: Todos os convidados recebem 5 elásticos e colocam no braço. Quem conseguir fazer a outra pessoa falar a palavra 'não' oU “SIM’ pode pegar um de seus elásticos! No final a pessoa que tiver mais elásticos pode ganhar um prêmio. E as pessoas que nao tiverem mais nenhum devem pagar um mico.



Festa da PIZZA (pizza fest): na festa só são servidas pizzas de variados sabores. Tem que ter catchup, mostarda, maionese em todas as mesas. Refrigerantes. O bolo pode ser no formato de pizza onde ingredientes, doces, substituem os de uma pizza. Ex. calabresa=goiabada, gordurinha da calabresa=jujuba branca, azeitona=bolinha de amendoim, catchup=geléia de morango, gueijo muzzarela=chocolate branco, orégano=erva doce, tomate=jujuba vermelha.




Festa do "APERTADINHO": TODODS OS TIPOS DE SUCOS ,GUARANÁ,BATIDAS DE FRUTAS SÃO liberado, até o primeiro(a) ir ao banheiro.





Festa DO CABELO COLORIDO: todos os convidados devem comparecer com o cabelo colorido com tinta própria
para este fim, quem estiver com o cabelo normal não entra..






Festa dos TALENTOS: Tenha em seu convite um aviso de que os convidados devem SE apresentarem na festa, ou seja, cada convidado ou grupo deve inventar, seja representação, tocar ou cantar músicas, mímicas, teatro, etc...Cada convidado deve assumir seus próprios talentos.





Festa dos BARANGOS: Não importa quão fora de moda você esteja, basta ser barango...
Outra sugestão de Flávia: Festa do Ridículo - Os convidados vão vestido da pior maneira possível e sem combinar nada com nada. Tipo saia de bolinha e blusa xadrez, com meia de bichinho , etc... Vale caprichar também na maquiagem e nos acessórios. Concurso do mais feio com direito a desfile.




Festa Davi e Miriam: Dança... muitos véus e pandeiros. Comida da melhor qualidade !!



Festa DAS CAVERNAS: Agarre sua clava, despenteie os cabelos, use peles, farrapos, ossos de animais... e se prepare para comer com as próprias mãos !! IABADABADUUUUUUUU!



Festa do CHAPÉU MALUCO: boné, chapéu de pena, plástico, palha, lã.. não importa, venha com o seu chapéu e participe de um concurso. (ex: o mais bonito, o mais engraçado, etc...)Vale criação. E no final fazemos um concurso.




Festa ANIMAL : escolha seu animal e compareça... seja você mesmo !



Festa da MEIA VERDE: Se não estiver vestindo um par delas não entra!




Festa LATINA: Tudo envolvido em salsa, merengue, tango... é o que vai rolar.. babados, cores, chapéus e rosas..



Festa da BRILHANTINA: A festa dos anos 60, meninas com vestidos de bolinha e laços de fitas e rapazes de couro e brilhantina



Festa do SAFARI : Todos devem entrar vestidos com roupas e objetos que seriam usados em um safari.



Festa das PLUMAS e LANTEJOLAS: todos devem vir vestidos com fantasias criadas com plumas e penas - concurso.




Festa do FILME: Deve ser escolhido um filme marcante e todos devem vir fantasiados com modelos imitando os personagens.



Festa dos ANOS 70: Todos devem vir vestidos de Hippies , tudo paz e amor.



Festa do ENGOMADINHO:
Todos os participantes devem vir com suas roupas bem passadas, engomadas com vincos e sem qualquer amasso. Deve haver um concurso para decidir o mais engomadinho.








Festa Brega

Um bom repertório de música brega, com cantores antigos e novos, é fundamental. Os convidados vestem-se com roupas fora de moda. As perucas darão um toque divertido. Flores de plástico, papel, rapadura, jaca, carne- louca, pão com salsicha, dá para caprichar e ficar uma delícia. A decoração pode ser à base de galinhas de plástico e bandejas de R$ 1,99. Aliás, essas lojas são o must para esse tipo de festa.




FESTA ARABE


É muito requisitada em nosso país, até porque essa cultura é bastante forte por aqui. Por seu charme, esse tipo de evento deverá agradar a todos os convidados. Festas japonesa, tailandesa ou chinesa também são muito bem-vindas. No entanto, os convidados deverão se vestir a caráter e a comida precisa seguir a tradição de cada país.


GINCANAS

Batalha Naval

setembro 26, 2007 in Brincadeiras, Gincana, Grupos pequenos, Indoor, Jovens, Kids, Teens | Tags: adolescentes, batalha naval, Brincadeiras, crianças, Gincana, igreja, Jovens, Kids, reuniões, Teens | 5 comentários
É como o jogo Batalha Naval, porém em tamanho família!

Divida o local do jogo em duas partes de forma que um lado não possa enxergar o outro (creio que a forma mais fácil é amarrar uma corda e colocar um lençol por cima).

A seguir, as pessoas de cada time escolhem um local para si e não podem se mover daí. Quando o jogo começa, cada time ganha uma bola (de meia, de vôlei, de borracha, etc.) e devem tentar atingir o outro time com essas “bombas”. Se alguém for atingido pela “bomba”, está fora e senta ao lado da quadra até o jogo acabar. Não vale se mexer para desviar da bola (embora você possa permitir que se movam desde que não tirem os pés do lugar; cuide bem).

Obs: cada lado precisará de pessoas responsáveis por pegar a bola e atirá-la para o outro lado novamente.

Centopéias

in Brincadeiras, Gincana, Grupos pequenos, Indoor, Kids, Sujeira, Teens | Tags: adolescentes, banana, Brincadeiras, centopéia, corrida, crianças, Gincana, Sujeira, Teens |
Se você tiver um grupo que gosta de experimentar brincadeiras novas, essa é uma beleza, mas requer um pouco de preparação.

Vamos precisar de:

Rolos de filme plástico (desses para embrulhar coisas, em geral comida)
Bananas
Pratos
Tesouras (para depois que a brincadeira acabar!)
Divida o grande grupo em grupos pequenos (3 a 4 pessoas por grupo é o melhor). Um das pessoas de cada grupo é escolhida como a centopéia, e os demais do grupo embrulham a centopéia em filme plástico (desde o pescoço até os pés, envolvendo também os braços e as pernas).
No JÁ, as “centopéias”, já deitadas de barriga no chão, devem rastejar até o outro lado da sala e comer uma banana. O primeiro time cuja centopéia acabar a banana vence.

Obs.: tome cuidado para que as centopéias não caiam quando estão sendo enroladas. Senão elas não terão como se segurar! Embrulhe as pernas por último.

Quebra-cabeça de Balões

setembro 12, 2007 in Brincadeiras, Gincana, Grupos grandes, Grupos pequenos, Indoor, Kids, Teens | Tags: adolescentes, balões, Brincadeiras, crianças, diversão, Gincana, igreja, quebra-cabeça, Teens, versículo | 13 comentários
Antes da brincadeira, pegue duas fotos / desenhos / versículos bíblicos, recorte em peças como um quebra-cabeça e coloque as peças dentro de balões. Deixe separado de forma que os balões contendo as peças de cada desenho não se misturem.

Divida o pessoal em dois times. Amarre um balão com barbante no tornozelo de cada um. Cuide para um grupo ficar com as peças de um dos quebra-cabeças, e outro grupo com as peças de outro. No JÁ os participantes tentam estourar os balões dos adversários, pisando neles. O grupo que montar primeiro a foto / desenho / versículo que estava dentro dos balões oponentes, vence.

Capture a Bandeira (Guerrilha)

Esportes, Gincana, Grupos grandes, Grupos pequenos, Jovens, Kids, Outdoor, Teens | Tags: adolescentes, bandeira, Brincadeiras, crianças, Gincana, guerrilha, Jovens, Outdoor, retiro, sítio, Teens | 3 comentários
Essa faz sucesso!

Essa brincadeira deve ser feita em um local aberto. Embora possa ser feita num campo, dessa forma ela perde muito a graça; o melhor é um sítio, parque, fazenda, ou outro local com lugares para se esconder, obstáculos e objetos como árvores, arbustos, etc.

Divida o grupo em dois times. Divida o local em dois territórios, com limites. Limites podem ser estradas, cercas, trilhas, riachos, árvores (ou uma corda caso não haja nada disponível). Prepare duas “bandeiras” (camisetas velhas amarradas em galhos, ou outro objeto razoavelmente grande e colorido o suficiente para ser notado mais ou menos de longe) e dê uma para cada grupo. Coloque cada time em seu território.

Partindo da divisória de territórios, os times têm até 200 passos (mudar o limite de acordo com o tamanho do local) para caminhar e então colocar a bandeira no solo. Deve ser um local visível a pelo menos algum lugar a 15 metros de distância da bandeira, mas que não precisa ser diretamente visível de outras direções (vale o bom senso).

Depois de três minutos dê o sinal para iniciar o jogo. O objetivo dos jogadores é capturar a bandeira do outro time e trazê-la a salvo até seu próprio território.

Quando um jogador entra em território inimigo, pode ser capturado: basta que um jogador inimigo encoste nele. Nesse caso, pode acontecer o seguinte:

o jogador pego cai fora do jogo (para jogos mais rápidos)
o jogador pego é levado para a “prisão” (um local escolhido no território para onde vão os capturados.)
Caso você jogar com a prisão, que é mais divertido (e mais demorado), quando um jogador capturar um inimigo, deve segurá-lo e levá-lo até a prisão. Se soltá-lo no meio do caminho (digamos, para perseguir um outro inimigo) o que havia sido capturado está livre. Porém é proibido simplesmente resolver fugir! É possível prender até dois presos por vez (segurá-los com as duas mãos). Um prisioneiro já capturado, entretanto, não precisa colaborar para permitir ao seu detentor correr atrás de outro inimigo.

Os jogadores podem libertar um companheiro preso ao ir ao território inimigo, na prisão, e tocá-lo. Só é possível libertar um preso por vez, pois é necessário voltar com ele até o próprio território. (Você pode deixar o jogo mais dinâmico, entretanto, ao permitir que diversos prisioneiros possam ser libertados de uma vez, porém assim que libertos possam ser capturados novamente.)

Se alguém que já capturou a bandeira for pego, a bandeira volta para a base e o jogador é conduzido à prisão.

Podem haver participantes guardando sua bandeira, porém eles não podem chegar a menos de 5 metros da própria bandeira. (Advirta o pessoal de que colocar gente demais guardando a bandeira revela o local onde ela está). Portanto, se um jogador inimigo conseguir chegar a até menos de 5 metros da bandeira ele não pode ser capturado; porém no momento que sair desse raio de alcance, pode ser capturado.

Quando alguém capturar a bandeira e voltar são e salvo ao próprio território, o time venceu o jogo.

Se houver muitos presos e o jogo começar a trancar, o líder pode gritar “Prisão Aberta”! Então todos presos do jogo são libertos.

Variação:

Se tiver muita gente, ou se você quiser tentar uma maneira um pouco diferente, divida em três grupos (A, B e C). O jogo começa como o normal, porém digamos que A captura a bandeira de B. Nesse caso colocam-se as duas bandeiras juntas e A e B se tornam um time só, contra C. É ótimo porque os times são obrigados a capturar logo as bandeiras dos outros, senão logo se formará um time muito maior contra eles. É possível fazer isto com mais que três times!

Sugestão: Amarre uma fita colorida no peito de cada time, ou arranje outra forma de identificação para ficar mais fácil ver logo de que time que um jogador é.

Balões + Fita Adesiva = Diversão

Gincana, Grupos pequenos, Indoor, Jovens, Kids, Teens | Tags: adolescentes, balões, Brincadeiras, corrida, crianças, diversão, Gincana, Indoor, Jovens, Kids, Teens | 7 comentários
Duas brincadeiras para fazer com balões e fita adesiva. Vamos precisar de:

balões
rolos de fita adesiva (do tipo que se usa para embalar caixas)
Na primeira brincadeira, divida o pessoal em dois ou mais grupos. Cada grupo escolhe um voluntário (melhor que seja um rapaz!!), que terá enrolado em volta de si, da cintura até o pescoço, fita adesiva com o lado grudento para fora! Divida um número idêntico de balões vazios entre os grupos. No JÁ, os participantes começam a encher os balões, amarrá-los e grudá-los no “grudento” do grupo. Quando o tempo encerrar (se você tiver balões suficientes, deixe correr até encher de balões!), pegue um alfinete e vá estourando os balões para ver quem conseguiu mais.

A brincadeira nº 2 é um pouco parecida. Separe os grupos e amarre um voluntário para cada com fita também, porém já deixe os balões cheios e prontos. Todos participantes são vendados e os balões são colocados de um lado da sala, e os “grudentos”, do outro. No JÁ, cada grupo deve buscar os balões de um lado da sala e grudá-los no “grudento” do outro. O “grudento” pode falar com os participantes de seu time para orientá-los, mas não pode se mexer. Da mesma forma, quem grudar mais balões após o tempo acabar vence.

Obs.: essa segunda brincadeira não dá para muita gente, senão o pessoal vendado vai ficar se batendo todo!

Canhões de Balão

Gincana, Grupos grandes, Grupos pequenos, Kids, Outdoor, Teens | Tags: adolescentes, balões, bolas, Brincadeiras, crianças, diversão, Gincana, Kids, Teens | 2 comentários
Vamos precisar de:

alguns balões
bolas de diversos tipos (as que você conseguir arranjar).
Divida o grupo em dois times e faça-os sentarem em fileiras, a uns 10 metros de distância um do outro. Coloque o balão bem no meio. O objetivo é, tocando as bolas no balão, fazê-lo chegar até o time adversário. Não vale soprar o balão, nem pegá-lo com as mãos, nem levantar do seu lugar! Os líderes devem ficar ajudando tocando de volta as bolas que forem para longe do alcance dos jogadores.

Não permita que fiquem tocando as bolas uns nos outros!

Brigando pela Bola

Gincana, Indoor, Kids, Outdoor | Tags: adolescentes, Brincadeiras, corrida, crianças, diversão, Gincana, Teens | 1 comentário
Este jogo é bem conhecido, mas bem divertido.

Você vai precisar de uma bola de tênis, ou de vôlei (ou outra qualquer).

Divida todos participantes em 2 ou 3 times iguais (com no máximo 20 pessoas em cada time). Dê para cada pessoa em cada time um número (de forma que duas ou três pessoas, uma de cada time, devem ter o mesmo número). Coloque a bola no chão e faça-os sentarem em fileiras (ou em círculo) em volta da bola, de forma que os times fiquem à mesma distância da bola. A cada rodada o líder chama um número, e as pessoas com esse número devem correr até a bola, pegá-la e sentar em seu lugar (nesse caso o time ganha um ponto). Quando o jogador pegar a bola, o objetivo de seu adversário passa a ser encostar nele antes que ele sente-se em seu lugar (nessa caso o time do adversário ganha um ponto).

De vez em quando chame dois números, só para fazer a coisa ficar engraçada.

Corrida pro Lanche

Brincadeiras, Gincana, Grupos pequenos, Indoor, Kids, Sujeira, Teens | Tags: adolescentes, Brincadeiras, cebola, corrida, crianças, Gincana, Kids, lanche, rabanete, salame, Sujeira, Teens |
Arranje diversos tipos de comida ruim – das que sejam rápidas para comer. Todos fazem duas filas (tenha dois conjuntos de comida iguais) a mais ou menos 3 metros de um saco plástico onde estão As comidas dentro. Cada pessoa corre para o saco plástico, pega uma das comidas sem olhar, deve comê-la até engolir, e corre de volta para a fila. Então a próxima pessoa vai. NÃO pode trocar a comida, tem que engolir o que escolheu! O grupo que terminar primeiro vence.

Coloque coisas do tipo papinha de neném, salgadinhos de marca duvidosa, cebolas, salame, rabanetes, ovos em conserva, cerveja preta, uma pacote inteiro de balas de café. Você pode também misturar coisas boas no meio, como bombons.

Faça antes do lanche!!

Fax sem Fio

Brincadeiras, Gincana, Indoor, Jovens, Teens | Tags: adolescentes, Brincadeiras, crianças, desenhos, Gincana, Jovens, Kids, Teens, telefone sem fio | 5 comentários
Um twist na clássica brincadeira do telefone sem fio.

Faça duas filas com o mesmo número de pessoas. Para as duas pessoas mais de trás, mostre um desenho simples (uma casa, um sol, um sorvete). Agora os times devem ir passando o desenho um para o outro desenhando-o nas costas da pessoa da frente. Só pode desenhar uma vez! A pessoa mais da frente de cada fila deve então fazer o desenho no papel. Compare os dois desenhos com o original!



Jogos Biblicos: Onde se encontram?
Cada um dos participantes tem em mãos uma Bíblia e uma folha de papel onde os seguintes assuntos (ou quaisquer outros) estão escritos:
1. Abraão oferece Isaque Gênesis 22
2. Conversão de Saulo Atos 9
3. Davi e Golias I Samuel 17
4. Sansão e Dalila Juízes 16
4. Adão e Eva Gênesis 3
5.José e sua túnica Gênesis 37
6. Moisés na cesta de juncos Êxodo 2
7. Noé entra na arca Gênesis 7

Jogos Biblicos: Separe os versos
Escolha vário versos da Bíblia e escreva-os em um parágrafo sem pontuação, de maneira a parecerem uma só frase, embora estranha e sem sentido. Dê a cada participante (ou casal), uma cópia destes versos, para ver quem poderá mais rapidamente pontuá-los corretamente. Damos, a seguir, um exemplo:

E tornando a inclinar-se escrevia na terra vós julgais segundo a carne eu a ninguém julgo mas Pedro o levantou dizendo levanta-te que eu também sou homem e libertados do pecado fostes feitos servos da justiça em Cristo digo a verdade não minto porque também o corpo não é um só membro mas muitos no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.

E tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Vós julgais segundo a carne, eu a ninguém julgo. Mas Pedro o levantou, dizendo: levanta-te, que eu também sou homem. E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. Em Cristo digo a verdade, não minto. Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.

Jogos Biblicos: De que se trata ?
Os participantes recebem uma lista semelhante a que damos abaixo como exemplo e procuram descobrir a natureza ou a categoria dos grupos de nomes:

1. Hermon, Sinai, Nebo Montanhas
2. Gerah (Gerá), talentos, dracmas Dinheiro
3. Salomão, Saul, Belsazar Reis
4. Crisolita, berilo, jacinto Pedras preciosas
5. Adar, Zife, Bul Montes
6. Samuel, Débora, Gideão Juízes
7. Bom samaritano, Filho pródigo, Dez virgens Parábolas
8. Jordão, Eufrates, Guisom Rios
9. Dã, José, Benjamin Filhos de Jacó
10. Emanuel, Cordeiro, Messias Nomes de Cristo
11. Belial, Belzebu, Serpente Nomes de satanás
12. Oráculos, Escrituras, O Livro Nomes que designam a Bíblia

Jogos Biblicos: Palavras que começam com a letra...
Monte Homem da Bíblia Mulher da Bíblia Cidade Rio

Entregue a cada participante uma folha com colunas e linhas (vide exemplo acima). Escolha uma letra, como por exemplo letra E . Todos deverão tentar escrever o nome de um monte que comece com a letra E, bem como o nome de um homem da Bíblia que comece com E, e assim por diante. Quem terminar primeiro cada letra, vai marcando pontos. Determine o número de pontos que fará com que um participante seja declarado vencedor.

Jogos Biblicos: Perguntas e Respostas
Dois pedaços de papel e um lápis são dados a cada um, que deverá escrever uma pergunta bíblica em um dos pedaços de papel, colocando a resposta correta em outro. As perguntas são colocadas numa cesta, e as resposta, noutra, sendo redistribuído, depois, a cada participante um papel de cada cesta. Alguém começa lendo a pergunta recebida, e a pessoa que tem a resposta certa deverá levantar-se e lê-la dentro de trinta segundos. Se não o fizer, qualquer que saiba poderá responder, e quem tiver o papel com a resposta pagará uma prenda. O jogo continua, fazendo a nova pergunta sempre quem tiver a resposta anterior.

Jogos Biblicos: Adivinhe quem é
Você deverá escolher personagens biblicos e tentar fazer com que os participantes, descubram quem ele é, somente representando suas características ou fatos relacionados a eles, através do uso de mímica (não vale escrever nada, nem falar). Quem souber, vai acumulando pontos.

Exemplos: Noé (arca), Jonas(baleia), Davi(Golias), Daniel(Leões), Salomão (templo), Elias (carro de fogo), Gideão (porção de lã), Sansão (cabelos compridos), Josué (trombetas), José (túnica de várias cores), Judas...

Jogos Biblicos: ABC...
Formam-se dois ou mais grupos. Um dos Grupos inicia a brincadeira dizendo um verso que comece com a letra A, O outro da direita, diz logo a seguir, um versículo que comece com a letra B, e assim por diante. Se algum grupo não puder dizer um verso que inicie com a letra que lhe cabe, o próximo poderá dizê-lo, ganhando assim o ponto. Quem marcar menos pontos, paga prenda.

Jogos Biblicos: Bombardeio de Perguntas
Divida o auditório em grupos contendo o mesmo número de pessoas e distribua-os pelos diferentes cantos da sala, cada grupo escolhe um representante.

Os membros do grupo se reúnem e escolhem algum objeto ou o nome de um personagem encontrado na Bíblia, que deverá ser adivinhado pelos outros. Cada representante vai, então, para um grupo diferente.Quando o representante de outro grupo chega no círculo, todos os membros do mesmo lhe dirigem perguntas, às quais só podem responder ou , . O grupo que descobrir o objeto ou o personagem escolhido bate palmas ruidosamente. Podem ser escolhidos novo representantes e o jogo recomeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário