terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Você já se arrependeu?




Em nossa vida seguimos uma constante mudança, e na vida cristã não é diferente, mas sim ainda mais enfática e bem mais perceptível. Quando aceitamos a Jesus começamos uma guerra em busca dessa mudança, em busca de santificação, sem a qual ninguém verá a Deus, mas o que é capaz de provocar tudo isso?

O ARREPENDIMENTO.

Muitas pessoas com aparente sinceridade se arrependem de seus atos mas nem sabe o quão longe estão da verdade de cristo, isto porque não seguem o verdadeiro e genuíno arrependimento.

A palavra grega para arrependimento é "metanoia" que tem por significado "converter-se" "voltar-se" e de forma mais específica tem o sentido de "Retornar a Deus".

Jesus, certa vez, contou a parábola dos dois filhos:


"Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha. Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi. E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi. Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro." (Mateus 21: 28-31a)


O segundo filho disse que ia, mas não foi. E muitas pessoas agem hoje de forma igual para com Deus, dissem que vão mudar, dizem que vão fazer a vontade do pai, mas não fazem, permanecem do mesmo geito, sem se arrependerem.

Já o primeiro filho, disse ao pai que não ia, talvez por não gostar de agir como o seu Pai queria, mas a bíblia diz que ele se arrependeu e foi, e obedeceu.

E é dessa forma que Deus quer que agimos, não apenas falando que vamos agir comforme sua palavra, mas fazendo sua votande...


"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (Mateus 7:21)"


Os verdadeiros filhos de Deus, reconhecem suas fraquezas, mas buscam constantemente quebrar toda altivez e raciocineo para agir em conformidade com a palavra de Deus, para que então vivam o boa e perfeita vontade do pai. Arrepender-se é um processo que leva a MUDANÇA, sem a qual ninguém pode ver Deus, pois nascemos e vivemos em pecado, e é necessário que mudamos que vivamos agora em espírito renunciado as obras da carne.


Nenhum comentário:

Postar um comentário