domingo, 6 de fevereiro de 2011

ESTE MEU JEITO COMPLEXO DE SER...





Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto. Romanos 7:15

Tenho um grande desejo de ser uma pessoa equilibrada, ponderada, construtora e preservadora de relacionamentos e amizades; porém, muitas vezes meu desejo é sufocado pelas circunstâncias, e não consigo levá-lo a efeito.

Como gostaria de ser um filho(a) exemplar na submissão, obediência, honrando devidamente a meus pais; no entanto, algumas vezes, a despeito do meu querer, acabo desonrando-os, frustrando o meu querer.

Tenho prometido pra Deus e pra mim mesmo, que estarei mais tempo com Ele, na oração, na leitura da sua Palavra, na meditação; mas minha promessa tem ficado no vazio, pois a maior parte do meu tempo, tenho gasto com a televisão, computador, lazer, etc...

Como quero ser um cônjuge mais gentil, amigo, solidário, cumplice; porém, em muitas ocasiões, esse meu desejo é suprimido, e acabo sendo insensível, indiferente e ausente.
Como me esforço para ser um pai dedicado, compreensível, aberto ao diálogo, sábio na hora de aconselhar, amigo na hora de abraçar; infelizmente, quase sempre tenho fracassado nesta árdua missão de pai.

Sim, gostaria de ser melhor como cidadão, como filho, como cônjuge, como pai/mãe! Como gostaria de ser melhor como cristão: sincero, humilde, temente, persistente, alegre, fervoroso, disposto...

Ah! Este meu jeito complexo de ser! Não consigo fazer o bem que quero, mas faço com facilidade o mal que abomino! Como entender e encontrar resposta para este meu jeito complexo de ser?

Só na Palavra de Deus: “Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim. Então, ao querer fazer o bem, encontro a lei de que o mal reside em mim. Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros. Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado.” Romanos 7:20-25

Nenhum comentário:

Postar um comentário