sábado, 2 de julho de 2011

Cortina de laranjas

Cortina de laranjas



Voce precisa de

Fio encerado cor laranja
Terminal de bijuteria
Contas plásticas de diferentes tamanhos e cores
Garrafa pet transparente
Guardanapos decorados com laranjas
Cola para decoupage
Vara de madeira com 80 cm de comprimento
Ganchos

Passos

1

Corte um pedaço do fio encerado, enfie um terminal de biju e dê um nó na ponta. Corte o excesso e feche o terminal para prender bem.

2

Enfie uma conta no fio e dê um nó para amarrá-la. Depois adicione uma ou duas contas a mais, variando os tamanhos e cores, e dê outro nó. Repita essa processo até obter o tamanho desejado e finalize com um nó na ponta do fio.Coloque um terminal na ponta do fio. Corte o excesso de fio. Repita esse procedimento várias vezes utilizando fios de cores e tamanhos diferentes.

3

Escolha as laranjas do guardanapo decorado e retire os papéis brancos da parte de trás. Corte um pedaço de garrafa pet e cole o desenho sobre o mesmo. Deixe secar bem e recorte todo o contorno definindo bem a forma da laranja. Fure a parte superior e a parte inferior para passar os ganchos.

4

Para armar as tiras da cortina combine os diferentes fios com contas e as laranjas. Una-os passando o gancho do terminal do extremo da tira pelo furo realizado nas laranjinhas. Repita esse processo alternando as laranjas e os fios até chegar ao comprimento desejado.

5

Coloque os ganchos na parte de baixo da vara de madeira com uma distância de 8 cm entre cada um deles. Prenda os ganchos do terminal de biju nos ganchos que foram colocados na vara. Prenda os fios por toda a vara. Coloque ganchos na parte superior da vara para pendurar a cortina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário