sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Festa Havaiana / Tropical




Festa Havaiana / Tropical

O Verão est ai e é uma epoca ideal para uma Festa com o tema Tropical ou Havaiano. Isso porque esta, geralmente, é uma Festa realizada em um local aberto ou ao ar livre, com sucos e comidas leves, assim como o traje da Festa, que deve ser o mais à vontade possível (isto não inclui traje de banho).
A Festa Havaiana (ou Tropical) também é um ótimo tema para quem quer fazer uma Festa de 15 Anos, Noivado ou Casamento diferente, e também uma ideia para o seu Réveillon (neste caso, sugerimos combinar as estampas floridas, que são típicas do traje da festa, com alguma peça de roupa branca, para diferenciar o tema). O ideal é que a Festa seja dada à noite ou comece no final da tarde, horário em que o tempo está mais fresco e todos ficarão mais confortáveis.
A decoração do lugar deve ser feita com flores, plantas tropicais, como palmeiras, e itens coloridos, como frutas e toalhas de mesa. Você também pode preparar uma iluminação especial, com luzes nas plantas e refletores. Velas decorativas podem ser colocadas nas mesas e espalhadas pelo espaço (se for ao ao livre tochas de bambu,e fogueira também podem ser usadas), mas tenha cuidado e as deixe (acesas) longe de outros objetos.



Um adereço obrigatório da Festa é o colar havaiano (que no caso doRéveillon pode ser de flores brancas). Canudos com frutas para decorar sucos também são indispensáveis. Falando em bebidas, sirva sucos de fruta e coquetéis sem alcool. Como essa é uma Festa para a época de calor, o mais importante são as bebidas. Para comer, você pode servir frutas,saladas de frutas, saladas e sobremesas geladas.
Outra dica é fazer uma Festa com o tema Surfe, adicionanando à decoração objetos que lembrem este esporte. Você pode colocar, por exemplo, pranchas de surfe encostadas nas paredes e paineis ou pôsteres de surfistas. Outra variação do tema é fazer uma Festa Latina ou Cubana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário